quinta-feira, 2 de abril de 2009

Um mundo de solidão


Não sei se a palavra certa seria solidão, mas quando me refiro ao ato de estar, ficar e se sentir sozinho poderia sim classificar como solidão, ou melhor, vazio.
Uma solidão que provoca um vazio. Parece redundante ou sem lógica, mas é a pura verdade de uma alguém cansado desse mundo hipócrita e desumano. Uma alguém que muito já perdeu o gosto de viver. Um alguém que a cada dia descobre, mais ainda, a mesquinhesa do homem. Uma alguém que tenta saber o que é a vida sem precisar passar por cima de ninguém ou fazer desse alguém escada para subir. Um simples alguém que se isola do mundo buscando respostas para o não respondido.
Solidão, vazio, angústia.
Não é isso que quero para minha vida. Não é essa mesquinhesa humana que desejo almeijar. Não é na pobreza de espírito que se deve viver.
Nesse mundo nada se leva. Então pra que tanta humilhação e despreso? Tanto julgamento ? Tanta hipocrisia daqueles que dizem querer nosso bem? Não precisamos apenas de "colaboradores", precisamos de gente, aliás, precisamos trantar as pessoas como elas merecem, dando-lhes seu devido valor. Colaborar é apenas a consciência que temos de que um alguém não é capaz de desenvolver nada a não ser se subjulgar a nós.
Por estas e outras humilhações e hipocrisias é que descobrir que um mundo de solidão às vezes vale mais e, nos diz mais, que um mundo de ilusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário